quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Volta as Aulas 2015!!!

Preparadas(os) para o maior post da história do blog Mr. Papermaze!?! hahahaha Sério gente, é tanta, mas tanta foto que só quero ver quem vai ver e ler tudo, hein? :-)

Bom este ano resolvi causar com o material escolar da Emma (minha filha)!!! Já tinha um tempo que eu estava bolando o que fazer e então me inspirei de verdade e mandei ver: decorei as capas dos cadernos dela!!! #voltaasaulas2015

Para me inspirar fiz muita pesquisa (mas muita mesmo) nos meus materiais em casa, nos blogs "ma-ra" que eu sigo e na internet em geral. E sabe que acabei descobrindo que há pouca coisa relacionada a cadernos+scrapbooking?!?! Mas quando a gente quer mesmo, a gente sempre dá um jeito, né?!?

Então acabei "decidindo fazer" aquilo que "eu sei fazer": recortar e colar papel. :-) E também resolvi não relacionar o tema da capa com o a matéria do caderno. Pois a capa é para "divertir" o caderno. Só o conteúdo dele que é para estudar hehehe

Todo o processo foi super gostoso, fui me envolvendo cada vez mais com a criação, ia desenvolvendo aos poucos, combinando e escolhendo os papéis e os frufrus... E a Emma sempre as voltas "autorizando" ou não determinada coisa... hahahaha Na verdade ela foi bem tranquila e acabou confiando nas minhas sugestões e escolhas. :-)

Que tal começarmos a ver as fotos porque hoje tem muuuuuita foto messsssmo!!!

Vamos começar com a AGENDA?!?! #capadaagenda

Esta foi a primeira a ser feita. Eu já estava bolando esta capa fazia um tempinho e a vontade de fazê-la foi crescendo a cada dia. Achei que ficou a coisa mais linda, gentem!!! :-))))

Amei a árvore, tanto é que 
eu a repeti em outra capa... ;-)

Favor não reparar no 
lambusado de cola... hehehe


Como estas capas são artesanais e inspiram maiores cuidados no manuseio, elas precisariam de algo para protegê-las: uma capa para a capa. o_O Assim ficariam protegidas no dia-a-dia.

Bom, o papel contact não era opção, pois há "camadas" de papel que criam as formas e ele não iria aderir o suficiente. Sem contar que ele ia acabar com toda a "interessância" da coisa. Sendo assim resolvi encapá-las com plástico a moda antiga.

Optei pelo plástico que é vendido em metro, daquele que a gente encapava os nossos cadernos e livros na época da escola. Mas vou dizer que isso virou um artigo difícil de encontrar. Acabei encontrando-o somente em lojas que vendem tecidos, pois hoje em dia ele é utilizado para cobrir a mesa da cozinha (por exemplo) - para proteger a toalha. Comprei o plástico mais "fino" desse tipo. E sabe que ficou ótimo!! Pois ao passarmos a mão na capa (pois nós vemos com as mãos, né não?!?!) ainda é possível sentir os recortes e tudo mais.



Partiu caderno de INGLÊS! :-) #cadernodeingles

Lá em casa somos apaixonadas por gatos!! Queria que o "mano" (o Fonzi ♡) acompanhasse a "mana" (a Emma) a escola. Então decidi colocá-lo na capa! Eu amei! Achei que o gato de papel ficou a cara fiel do Fonzi... pelo menos a pose e a expressão sapeca... :-P



E aqui temos um close-up dos bigodes. Own!!! E são de papel!!! ♡ Ficam curvados assim porque quando cortamos filetinhos de papel bem fininhos com estilete, o papel acaba curvando naturalmente! Que fófis, né?!?!


E assim que a Emma vê a capa pronta, me pergunta: "Mãe, o que é essa figurinha que o rabo do mano tá segurando?!?!". Prakabá, né?!?! Me quebrou as pernas. hahaha Essa geração não conhece o que é um SELO!!! o_O Pois como nunca mandaram uma carta ou foram ao correio, fica difícil, né?!?!



Esqueci de tirar fotos dessa capa sem o plástico. Sorry! :-O

Que tal agora o caderno de CIÊNCIAS!?!? #cadernodeciencias

Ao escolher o tema desta capa, fiquei meio na dúvida - não queria incentivar a antecipação da "vida adulta". Mas pensando bem: bolsas, batons e espelhos fazem parte da vida de uma mulher desde sempre, né?!? Claro que quanto mais jovem a "mocinha", mais clarinho o tom do batom, né?!?! Então me joguei com tudo e tentei replicar fielmente os itens... E aí?!? Ficou bom?!?! :-)




O batom ficou muito fofo, né?!?!




E neste post também temos caderno de HISTÓRIA!!! :-) #cadernodehistória

Ai... Este também foi amor o tempo todo. Fiz cada detalhezinho pra essa capa!!! Tipo assim: #mesuperei !!! Eu queria de todo jeito fazer: uma casinha, muitas flores e varal com roupas. Daí fui buscando alguns modelos de casinhas, as florzinhas os furadores me ajudaram (EBA!!! \o/), e o varal de roupas foi pura alta costura! #sóquenão hahaha Talhei e cortei váááááários trajes até que consegui chegar nas peças que estão na capa. Vem ver!!!

Dramas a parte...
Mas eu amei a fumacinha!!!

E essa cortina?!?! :-)

E esses capins?!?! Amor descreve! 

Apaixonada pelo varal e
suas roupinhas em 3, 2, 1... !

E aqui o caderno já
encapado com o plástico.

Tem caderno de GEOGRAFIA??? Tem sim! \o/ #cadernodegeografia

Achei que estava faltando uma menina nestas capas... Então dá-lhe fazer uma menina! hehehe


Também pesquisei muito pra escolher qual menina que eu ia fazer. Ao fim eu tinha umas três opções e a decisão foi dela... da Emma. Ela decidiu sem sombra de dúvidas por esta aqui. Acho que foram o charme da roupinha e da sombrinha que ganharam essa disputa. ☁☂☼ :-)

Sol e chuva... Casamento de viúva!!! :-)  #sqn

Com direito a bochechinha corada
e cílios longos!

Pirei com essa bota de bolinha !!! :-O

Casaco fashion, hein?!?!

Calma... Só tem mais dois cadernos! :-)))

E agora com vocês, o caderno de CALIGRAFIA!!!! #cadernodecaligrafia

Para este caderno eu queria algo mais "cool", algo bem próximo da realidade dessa moçadinha. E o que melhor representaria isso?!?! Um tênis bem moderninho, claro! Achei que ficou super autêntico, não ficou?!?

* * * Girls just wanna have fun!!! * * *

Não sei porquê, mas eu amei o solado do tênis!  o_O

Os cadarços nos ilhoses ficaram bem legais também, né?!?!



E por último, mas não menos importante, o caderno de DESENHO! #cadernodedesenho

Este eu já sabia como seria desde sempre. Apesar de não ter relacionado a capa com a matéria nos cadernos anteriores, para este eu queria fazer isso. Ilustrar o mundo das "artes" na capa do caderno de desenho, uma vez que são artes o que será feito ali dentro.


A tesoura virou meu xodó! 

Essa beiradinha deu um
toque especial a capa!

O pincel... Meu segundo xodó! 



Para todas as capas de trás, eu apenas colei um papel colorido igual ao papel de fundo da capa da frente e fiz um frufruzinho... Nada chamativo ou com relevo, uma vez que a capa de trás "sofre" mais.

E claro, a minha etiqueta ✿ que eu sempre coloco nos meus trabalhos. Já virou a minha marca registrada! ®

Capa de trás da Agenda...
Todas seguindo praticamente esse mesmo padrão.  ;-)

Que bom que você me acompanhou até aqui e espero que tenha gostado. Ficaria muito feliz de saber o que você achou através dos comentários. Beijo e me escreve! :-)

E eu gostaria de dedicar este post a uma grande amiga - Cláudia Squio!

Cláu, esse post é toooodinho pra você!!! :-)
Fiquei muito feliz ao saber que tu "saiu do armário" das artes, 
se assumiu artesã e que vai deixar a criatividade rolar solta solta de agora em diante.
Com muito carinho, de artesã para artesã!!! Beijoooo


Um grande abraço,

Mônica & Rildo
do blog Mr. Papermaze
:-)

Um comentário:

  1. Amiga quanta coisa linda!! Nao consigo escolher qual gosto mais pq gosto de todos!! Tudo com muito capricho e cuidado nos detalhes.... Parabens!! A Emma deve estar muito feliz e orgulhosa dessa mamae!!
    Agora so falta fazer os cadernos e albuns pra decorar, que tal??? Ah, e claro, vir me visitar!!!
    Bjs e obrigada pelo carinho!! Clau

    ResponderExcluir